Viajar para Búzios e gastar pouco é possível!

Criado em

21/08/2012

por

10 Comentários

Anexado em: Destinos Nacionais, Dicas de Viagem

Caroninha

Uma caroninha é sempre bem-vinda

Se estiver pensando que Búzios é só para bacanas, se enganou! À primeira vista, o balneário que conquistou a famosa atriz Brigite Bardot, parece ser um destino não tão acessível.

É atualmente a segunda cidade mais visitada do estado do Rio de Janeiro e atrai turistas de todos os lugares e estilos, atrás das belezas incomparáveis da região.

Rica em belezas naturais, cenários exuberantes e infraestrutura de status internacional, Búzios oferece opções para todos os bolsos!

O Hotel Urbano mostra que é possível curtir a “Saint-Tropez Brasileira” com tudo que tem direito, no estilo bom, bonito e barato!

Onde Ficar?

Como Búzios recebe muitos turistas em qualquer época do ano, o que não falta é lugar pra se hospedar. Muitos não sabem que, além dos hotéis caros, é possível encontrar uma porção de lugares acessíveis e de excelente localização! Perfeito para você que quer aproveitar a cidade sem se preocupar muito com o dia a dia dentro do hotel. Um ótimo exemplo são os hostéis, onde você gasta pouco e ainda tem a oportunidade de fazer novas amizades. O Blog HU selecionou alguns pacotes que se enquadram no nosso Guia Econômico. Confira:

Hostel Ville Blanche

Apenas dois minutinhos de caminhada separam o Hostel Ville Blanche da famigerada Rua das Pedras. Você pode dividir o valor do pacote com outra pessoa e por menos de R$ 100,00 vai garantir uma hospedagem de duas diárias com direito a café da manhã.

Hu_Buzios_Hostel_Ville_Blanche

Entrada do Hostel Ville Blanche

Miami Guesthouse

Olha que irado: você viaja para Búzios e fica hospedado em Miami! Brincadeiras à parte, o Miami Guest-
house é, sem dúvida, uma ótima opção para o nosso amigo poupador. O hostel fica a três minutos, a pé, da Praia da Armação e da Praia do Canto; além de contar com um deck bar, local ideal para quem pretende conhecer novas caras e sotaques durante a viagem.

Che Lagarto Hostel

Referência internacional em hospedagem econômica, o Che Lagarto Hostel Buzios não poderia ficar de fora. Localizado junto à Praia da Armação e a 200 metros da Rua das Pedras, o hostel tem atrativos que vão do atendimento e da decoração despojada, a um público que, apesar ser formado por jovens dos quatro cantos do mundo, fala a mesma língua quando o assunto é curtição.

Che lagarto

A galera costuma se reunir na área externa do Hostel antes das noitadas

Quando a fome bater…

Por trás das belezas de Búzios, está uma excelente infraestrutura. São diversos restaurantes espalhados pela cidade com as delícias do local. Os comentários sempre indicam que comer em Búzios é caro, mas, com um pouquinho de pesquisa, você logo vê que pode desfrutar de ótimas refeições por um bom preço!

Restaurante do David

O restaurante do David é ponto de referência em Búzios. A aparência do lugar pode enganar, mas não se iluda! A comida é excelente e o preço melhor ainda! Você pode escolher deliciosos frutos do mar ou até pedir uma pizza. O lugar também oferece vários pratos para dividir com a galera. Está localizado no centro de Búzios, paralelo à Rua das Pedras.

Biroska do Peixe

Um pequeno restaurante, localizado na Orla Bardot, que fisga seus visitantes com um cardápio que inclui petiscos variados – pastéis, isca de siri, peixe frito, casquinha de siri – e uma sensacional vista para o mar. Quem senta em uma das mesinhas que ficam na calçada é presenteado com o magnífico pôr do sol que vai se escondendo timidamente atrás das montanhas e descolorindo o barquinhos atracados no mar.

Biroska do Peixe

Essa é a vista que o Biroska tem para você

Restaurante Pinguim

Neste restaurante, que fica em João Fernandes, é possível encontrar boa comida por um preço justo. O preço de uma refeição por lá fica em torno de R$ 20,00.

Mineiro Grill

Até a Rua das Pedras entrou na lista. Frutos do Mar e carne bovina são as especialidades do Mineiro Grill. O serviço é a la carte e o preço justo. Você vai gastar pouco e poder voltar tirando onda quando for falar para os amigos que almoçou na rua mais badalada de Búzios.

Mineiro Grill

Entrada do Mineiro Grill à noite: boa comida e preço bacana

Para se divertir!

Não é só de boates caras que a cidade vive. Búzios também abriga lugares badalados sem que o viajante precise gastar mais do que deseja. Bares, luaus, casas noturnas e, claro, as praias, entram no roteiro acessível!

Praias

As praias não podem ficar de fora! Você pode se refrescar, relaxar e curtir o visual incomparável sem custo algum. E são praias como Geribá, Manguinhos e Praia Rasa, que atraem surfistas e velejadores; ou praias como Ferradura, Tartaruga e João Fernandes, as prediletas daqueles que viajam em família e só querem relaxar na areia e dar um mergulho rápido de vez em quando.

Praia em Búzios

Não dá vontade de ir embora daqui, dá?

Passeio de Barco

Fazendo um passeio de barco é possível descobrir as diversas praias e ilhas escondidas que Búzios abriga. São ofertas de roteiros variadas e você pode explorar as belezas da cidade em um só dia.

Orla Bardot e Rua das Pedras

Tudo que há de bom em Búzios você pode encontrar na Orla Bardot e na Rua das Pedras, inclusive, vários bares, restaurantes e casas noturnas boas e acessíveis! As ruas são conhecidas internacionalmente pela badalação noturna, onde você pode escolher entre entrar em algum ambiente ou curtir as ruas do lado de fora. Uma coisa podemos adiantar para você: a azaração rola solta tanto do lado de dentro quanto do lado de fora dos bares e casas noturnas. Tudo só dependera de você.

Rua das Pedras à noite

A Rua das Pedras é ainda mais bela durante a noite

Depois dessa ajuda do Guia Econômico em Búzios você não precisa entrar na pilha daquele teu amigo chato que insiste dizer que Búzios “é lugar pra bacana”. Pois bem, Búzios é, sim, um lugar com atrações e estabelecimentos que às vezes chegam a abusar dos nossos bolsos, mas, um viajante de verdade sempre dá um jeito de conhecer ou voltar a um lugar que gosta muito. Nem que para isso tenha que bolar peripécias e artimanhas para descolar a grana necessária e descobrir os lugares que mais simpatizam com seu orçamento.

#

Comente pelo Facebook

10 Respostas para Viajar para Búzios e gastar pouco é possível!

  1. Rosana LAdeira disse:

    Gostaria de que vcs. do Hotel Urbano colocassem pacotes para o Carnaval 2013 em Buzios(só uma sugestão) para familias. Poderia ser praias em Cabo Frio, litoral paulista,etc.

  2. Arzepa disse:

    Gostaria de ir a buzios na 3ª semana de fevereiro de 2013 (depois do carnaval), nessa epoca encontrarei movimento lá anda e os preços acessíveis?

    • Sim, Arzepa, no Hotel Urbano você encontrará preços acessíveis durante todo ano. Para Búzios e qualquer outro lugar do Brasil.
      Quanto ao movimento na cidade, podemos adiantar que vazia, Búzios não fica nunca.
      E, durante o mês de Fevereiro é normal que a cidade fique cheia do primeiro ao último dia.

  3. Eduardo caetano disse:

    Bom dia, gostaria de um orçamento para uma viagem para búzios com hospedagem cafe da manha e almoço por três dias para duas pessoas!?

  4. Alini disse:

    Gostaria de saber o orçamento para de 2 noites um casal e 1 criança de 2 anos e 7 meses com cafe da manha e almoço incluso. aguardo a resposta!!

  5. Sabrina disse:

    Olá, amei a matéria! Gostaria de saber se indo para Búzios podemos levar nossas cadeiras de praia, guarda sol, essas coisas para não precisar alugar pois é mais uma economia para quem não pode e não quer gastar muito?

Adicionar Comentário

Os camos com * são obrigatórios. O seu e-mail não será publicado.

#

Receba grátis por e-mail ofertas especiais com até 90% de desconto!

HU Compartilha

Top Blog HU

Voltar ao topo